Seguro de carro: aprenda a escolher o melhor

Seguro de carro: aprenda a escolher o melhor

Se você comprou um carro recentemente ou pensa em adquirir um veículo novo, certamente deve começar a pensar em contratar um bom seguro. O serviço é altamente recomendado, pois, apesar do dinheiro investido, é possível garantir reparos e outros danos maiores em casos de acidentes.

Existem diversos tipos de seguro de carro no mercado. Tantas opções com regras, contratos e itens diferentes podem acabar confundindo na hora da contratação. Neste texto, você poderá conferir algumas dicas para não cair em roubadas e garantir o melhor tipo de seguro para o seu carro e para o seu estilo de vida. Confira!

Compare o serviço e o preço

Quando você procura por um orçamento de seguro, cada seguradora irá oferecer um serviço diferente, baseado em seu endereço, rotina, se o carro fica na garagem ou na rua, sexo, idade, estado civil, quilometragem rodada diariamente, dentre outros fatores. A partir dessas informações, seu perfil será traçado e um tipo de seguro será indicado.

Os preços a partir do perfil podem variar muito de uma operadora de seguros para outra. Por isso, é importante cotar em diversos lugares e comparar preços e o que elas oferecem, como carro reserva e quilometragem de guincho.

Fique de olho na franquia

Infelizmente, acidentes acontecem. E quando acontecem, o responsável por ele deve acionar o seguro para que tome as providências necessárias. Quando há danos em algum dos veículos ou nos dois, é preciso pagar o valor acordado em contrato chamado franquia. Antes de contratar um seguro, verifique este valor para que não haja surpresas futuramente.

Analise suas necessidades

Fique de olho para não contratar um serviço que não será necessário. Por exemplo, se você utiliza o carro com pouca frequência, não há necessidade de contratar um seguro com coberturas amplas e muitos serviços adicionais. Procure uma seguradora que ofereça um pacote básico.

Verifique a cobertura a danos de terceiros

O seguro a danos de terceiros não é obrigatório, mas a maioria dos seguros oferece e é uma opção aconselhável. Esse tipo de investimento pode prevenir gastos muito maiores se houver um acidente com outros carros e houver danos a serem reparados. Chamado de Seguro de Responsabilidade Civil, pode abranger indenização para terceiros, assim como carro reserva e assistência 24 horas.

Seja honesto e busque uma empresa idônea

Apesar de procurar pelo melhor preço, sempre fique de olho na idoneidade da empresa. Atualmente, é fácil pesquisar sobre qualquer assunto na internet, procurar reclamações, elogios e analisar os prós e contras de cada empresa. Porém, para proceder com um seguro realmente eficiente e bom, você também precisa ser honesto. Responda às perguntas do formulário com franqueza, para que não haja problemas quando o seguro for solicitado. Verifique todo o contrato antes de assinar e, a qualquer dúvida, solicite o esclarecimento a seu corretor.

Seguindo as dicas corretamente e procurando a empresa e corretor que oferecem seguro de carro com honestidade, é possível realizar esse serviço de forma que encontre o melhor preço do mercado, com a tranquilidade de estar segurado em qualquer situação.

Você ficou com alguma dúvida ou tem alguma dica sobre seguro de carros? Deixe o seu comentário!

 

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts