O que se pode fazer quando o seu carro não é aprovado na vistoria?

Muitos se preocupam na hora de levar o carro na vistoria, pois é um processo obrigatório para todos aqueles que desejam renovar a documentação dele. Existem alguns itens que são verificados na hora que são: A documentação do veiculo onde eles confiram as informações do condutor e a placa do veiculo.

Logo em seguida a sinalização, para ver se as lanternas, estão funcionando e se não foram alteradas. Olham os faróis para ver se a iluminação está funcionando corretamente. Analisam os freios, e esse é um dos fatores mais importantes, pois o freio é a segurança do seu carro, caso ele não esteja funcionando direito pode te trazer muitos riscos.

O que se pode fazer quando o seu carro não é aprovado na vistoria

O que é verificado na vistoria?

Observam também os eixos e as suspensões para ver o funcionamento deles se as molas estão em bom estado, junto com isso os pneus e as rodas, são avaliadas porque precisam estar em ótimo estado por causa da segurança. E claro são checados também os equipamentos obrigatórios como, para-choques, os espelhos, a buzina, limpadores de para-brisa, cinto de segurança, e estepe.

Depois de tudo perfeitamente verificado, é emitido um lado de comprovação das condições do veiculo na referente da de inspeção, então se previna para não ser reprovado, faça o agendamento de forma correta, porte a documentação em dia, sempre mantenha a originalidade do veiculo e esteja de olho constantemente nos equipamentos que são vistoriados para estarem sempre em perfeitas condição de uso, pois é sempre melhor prevenir qualquer acidente de transito do que arriscar em sofre um.

O que fazer se foi reprovado?

Pode ocorrer se seu veiculo venha a ser reprovado, então o DETRAN orienta que o motorista deve solicitar um novo teste de vistoria, caso mais uma vez o problema venha a persistir, então realmente seu veiculo será reprovado e terá somente 30 dias de poder regularizar a situação dele e fazer uma nova vistoria, importante saber caso haja defeito em qualquer um desses equipamentos que são obrigatórios ou que tenha a falta de um deles, o dono terá seu veiculo retido até que ele regularize a situação do mesmo, lembre-se também que só se pode fazer a vistoria de seu veiculo se o IPVA dele estiver em dia.

Manter seu carro em dia é importante para você e para os outros também, pois evitar acidentes é uma obrigação de cada cidadão, a vida é um bem precioso que possuímos e cuidar dela é nossa responsabilidade.

Claro que você não precisa se desesperar caso seu veiculo seja reprovado, calma faça tudo conforme é obrigatório, para colocar seu veiculo em dia e poder usá-lo para onde você desejar ir, e assim também evitando muitos outros problemas, pois veículos de locomoção são de extrema importância, pois qualquer erro neles, ou falta de cuidado podem gerar perigoso, nos quais podemos evitar e passar bem longe disso.

Vistorie seu carro frequentemente, mesmo que não seja para a vistoria obrigatória, faça isso por você, para que vire um habito, e assim no dia em que for obrigatório saberá que está tudo perfeito.

Verifique também se o seu licenciamento está em dia! Confira aqui!

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts