Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Multas de Trânsito

Projeto de lei prevê multas em tempo real via SMS ou e-mail

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 26/02/2017




As pessoas adoram a tecnologia e a usa cada vez mais no seu cotidiano e muitas esferas do governo já utilizam a tecnologia para ter um controle maior sobre os contribuintes, e cada vez mais isso vai acontecer.

Muitas pessoas reclamam da demora de uma notificação do DETRAN chegar em casa, mas essas reclamações podem chegar ao fim, pois existe um projeto de lei que pode entrar em vigor que irá agilizar esse tipo de trabalho, usando a tecnologia a seu favor o Detran trará mais autonomia e agilizara a entrega de notificações para motoristas.

Como funcionará a lei?

É um projeto de lei que prevê que as notificações de multas de trânsito sejam entregues em tempo real, ou seja, se o projeto de Lei 4778/16 seja provado essas notificações serão enviadas por e-mail ou SMS e detalhara informações do tipo de infração, o local, data e hora.

Anuncio Despachante DOK

O intuito é através dessa mudança oferecer uma maior comodidade aos condutores assim como um controle maior referente a pontuação da CNH, nesse caso as notificações não seriam extraviadas e o trabalho junto ao Detran seria bem mais ágil.

Mas até o momento esse projeto ainda não entrou em vigor, e se for aprovado poderá facilitar a vida dos condutores e dos serviços do Detran, a partir do momento da aprovação da lei é preciso que os condutores mantenham seus dados atualizados no sistema, para que possam aproveitar os benefícios da nova lei.

Benefícios do projeto de Lei se for aprovado

Quando é aprovado um projeto ou lei sempre ficamos imaginando como isso beneficia a nos condutores, mas na realidade esse tipo de lei acaba beneficiando de um modo geral condutores e as esferas como Detran, e os profissionais responsáveis por enviar esse tipo de infração, apesar de talvez gerar um acumulo de trabalho, mas são departamentos que possuem profissionais bem treinados.



Consultar