Licenciamento 2018: Tenha vantagens fazendo com despachante

Licenciamento 2018: Tenha vantagens fazendo com despachante

A cada ano, os proprietários de automóveis precisam cuidar de um procedimento que os acompanha enquanto eles tiverem um veículo: o licenciamento. Em 2018, tenha vantagens fazendo com um despachante.

 

Fazer o licenciamento é mesmo importante?

Na realidade, a questão não é o licenciamento ser importante, mas sim ele ser obrigatório, embora ele tenha sua relevância. Com o licenciamento, os órgãos que gerenciam o trânsito podem assegurar que aquele automóvel está em condições e também que ele está regular.

Licenciamento 2018

Como o licenciamento é cobrado?

Importante dizer que o preço do licenciamento pode ser mudado a cada ano. Assim, um automóvel que foi licenciado no ano de 2014 pode não ter pago o mesmo valor quando se realizou  licenciamento de 2015. Contudo, é normal que o preço do licenciamento seja estabelecido pensando no modelo e também no ano daquele automóvel.

Mais uma ressalva com relação ao preço dos licenciamentos é que eles não mudam entre os Estados. Assim, um veículo X licenciado em Mato Grosso pode ter um preço bem diferente se fosse licenciado em Minas Gerais. A razão dessa troca de preço com relação aos Estados é porque é o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) quem faz a supervisão desses licenciamentos.

 

Como ele participa do licenciamento?

Na verdade, o despachante realiza todo o licenciamento quando o proprietário do veículo contrata-o. Importante dizer que o profissional despachante não é uma pessoa que decide “fazer um favor” realizando o licenciamento: ele tem conhecimento por causa da sua experiência. Dessa forma, ele sabe como resolver e como sair de inconvenientes que poderiam confundir muito os cidadãos que não estão habituados a tratar de licenciamentos.

 

Tranquilidade

Esse é o primeiro ponto que faz a contratação do despachante para realizar o licenciamento tão interessante. Quando o proprietário do automóvel vai a despachante e diz que deseja realizar o licenciamento, o despachante pedirá alguns documentos e falará do preço. Estando acertado com o proprietário, ele começará o licenciamento.

O proprietário não precisará mais envolver-se com esse trâmite. Entregando os documentos ao despachante, é ele quem fará o processo. Se não fosse desse jeit, esse proprietário deveria ir ao DETRAN, apresentar todos os documentos e ainda resolver qualquer inconveniente. Tendo um despachante contratado, é tudo com ele, valendo conhecer o Despachante Dok.

 

Licenciamento Online

Essa também é uma excelente vantagem para os que solicitam um despachante para realizar o licenciamento: a opção de realizar o licenciamento online. Para isso, existe uma plataforma onde se colocam todos os dados do automóvel e, a partir daí, o licenciamento é gerado.

 

Preço para quem contrata o despachante

Os indivíduos que pensam que terão um gasto alto simplesmente porque estão contratando um despachante para cuidar do licenciamento estão errados. Afinal, o valor do despachante não é alto e, se o licenciamento fosse realizado por conta e ocorresse algum problema, os prejuízos e os inconvenientes seriam bem mais custosos.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts