IPVA 2018

IPVA 2018

Antes de comprar um carro, é preciso ter a consciência de que ele gera algumas despesas que são obrigatórias. Inclusive, o proprietário deve ter em mente as taxas cobradas sobre o veículo. Uma delas é o IPVA. Este imposto é cobrado anualmente dos proprietários ou possuidores de veículos.

Consulta IPVA 2018 Online

Já é possível checar o valor do IPVA 2018. É preciso se atentar à data de vencimento da placa do seu veículo, pois ela indicará em qual dia você deverá pagar o imposto. Você pode checar esse valor de maneira online. Por meio do site da DOK, é possível ver de quanto é a sua taxa e já se programar para quitá-la.

O não pagamento dele pode resultar em consequências, como não poder fazer o licenciamento do veículo, correndo o risco dele ser apreendido.

Pagar IPVA 2018 Online

Fazer o pagamento do IPVA 2018 com a DOK é muito mais fácil. Você pode fazer tudo online, ou seja, sem precisar nem mesmo sair de casa. Por meio do nosso site, você consegue realizar todo o procedimento para quitar essa taxa e deixar tudo regular com o conforto de não precisar se deslocar e com uma segurança implacável. Dessa maneira, você evita as filas demoradas e economiza muito mais tempo. Veja o valor do IPVA e se atente no dia do vencimento.

Não deixe de navegar em nossa plataforma para se informar mais a respeito disso e ficar por dentro das informações necessárias. Lá, você também poderá conhecer nossos outros serviços.

Como funciona o parcelamento IPVA 2018

Na hora de efetuar os pagamentos de todos os impostos, o orçamento começa a apertar. Muitos passam a não saber mais como lidar com isso, ainda mais quando se trata de débitos veiculares, pois, hoje em dia, é quase impossível ficar sem a utilidade de um veículo.

Em São Paulo, o governo oferece um programa de parcelamento de dívidas. Isso possibilita que o proprietário faça um parcelamento de IPVA. Mas como funciona?

Parcelamento IPVA

Para conseguir parcelar o IPVA, é necessário fazer uma adesão, a qual pode-se fazer online ou diretamente em um posto de atendimento do Poupatempo. Também há a opção de fazer todo esse procedimento com a ajuda de um despachante de confiança. Esse parcelamento também é possível para o IPVA atrasado.

O que fazer no caso de IPVA 2018 atrasado

A primeira coisa que deve ser feita para pagar o IPVA atrasado é acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir a guia que permite realizar o pagamento desse imposto. O site já realiza automaticamente os juros, ou seja, não é necessário o proprietário fazer qualquer tipo de conta.

Pode-se também emitir esses valores diretamente do site de alguns bancos. Mas nem todos eles têm como passar esse tipo de informação. É preciso checar se o banco escolhido é parceiro do estado, pois só assim será possível efetuar o pagamento. Para isso, veja a lista dos bancos parceiros do estado no site da Secretaria da Fazenda.

Comentários

Postagens relacionadas