Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Dicas

Dicas rápidas para economizar combustível

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 28/05/2017


Gastar menos combustível é o que vários proprietários gostariam que os seus veículos fizessem. Entretanto, o gasto do combustível está extremamente ligado às atitudes do próprio dono. Assim, é possível conhecer dicas rápidas para economizar combustível.

Como está a calibragem?

É essencial que o veículo esteja calibrado da forma devida. Apesar de haver proprietários que não achem a calibragem tão relevante quando se fala em combustível, vale dizer que ela pode fazer o veículo usar 25% dele. Qualquer posto de gasolina realiza a calibragem e aqueles proprietários de automóveis que tiverem dificuldades podem pedir auxílio aos colaboradores.

Combustível aditivado

Quando um proprietário habitua o seu automóvel a usar o combustível aditivado, que não tem boa qualidade, vão aparecendo sujeiras e elas atrapalham a capacidade de esse motor funcionar. Assim, ele “puxará” mais combustível.

Anuncio Despachante DOK

Aqueles que usam combustível aditivado percebem o desperdício com rapidez: se eles costumavam abastecer duas vezes a cada semana, por exemplo, essa quantidade pode ser três e continuará subindo se o motor não tiver o devido reparo.

Todo acessório é relevante?

Na realidade, não são todos os acessório que são necessários para os automóveis, mas quase todos os acessórios vão precisar de combustível e, assim, ele será bem mais gasto. Assim, o proprietário precisa decidir: ele deseja um automóvel com vários acessórios ou ele deseja ter menos custo? Optando por economizar, ele precisará deixar de ter alguns acessórios.

Correr significa pagar mais combustível

Usar as maiores velocidades dos automóveis significa também usar mais combustível. Dessa forma, a indicação é que os proprietários não acelerem demais: com isso, além de o combustível ser economizado, eles ainda não obterão nenhuma multa.

Anuncio Despachante DOK

No sol, menos gasolina.

Até o sol está relacionado à possibilidade de os proprietários economizarem combustível. É normal que, ao estacionar, os condutores pensem na sombra por conta do desconforto que encontrarão quando abrirem o veículo estacionado no sol e sentirem o mormaço de dentro. Porém, existe mais uma razão para que a sombra seja escolhida ao estacionar: a economiza do combustível.

Se o proprietário deixar o automóvel onde estiver sol, ele fará com que a gasolina tenha boa parcela evaporada e, é claro, o proprietário precisará abastecer. Assim, estacionar no sol é recomendado apenas quando for uma parada bastante rápida e, se houver sombra, ela deve ser preferida.

Ponto morto?

Muitos condutores optam por colocar o veículo no ponto morto quando vão fazer alguma descida. Contudo, quando eles colocam o ponto morto, o que o automóvel “compreende” é que haverá aceleração. Porém, se o motorista optar por engrenar a marcha, o automóvel “percebe” que não precisa ter esforço.