A importância do seguro na hora de adquirir um carro

Por: Gregory Packs

Publicado em 28 de junho de 2017 | Atualizado em 27 de abril de 2021

importancia do seguro dok despachante capa

O seguro para carros é, certamente, uma forma de proteção bastante conhecida. Afinal, quase todas as pessoas já tiveram um seguro para carros ou então conhecem alguém que possuem esse serviço. Porém, qual é a importância desse serviço na hora de adquirir um carro?

Compreendendo o seguro para carros

Quando um indivíduo contrata esse tipo de serviço, significa que ele está contratando uma companhia que vai ajuda-lo caso exista um acidente. Importante dizer que essa ajuda é ampla, relacionando-se àquele que contratou e também aos bens e aos outros envolvidos.

 

Os roubos são altos

Uma das situações em que o seguro auxilia o seu contratante é o roubo. Assim, quando aquele veículo é levado e o segurado possui a cobertura que inclui essa situação, ele é ressarcido. Saber que existe o seguro auto ajuda o contratante a não reagir; afinal, ele sabe que não ficará sem automóvel. Assim, até a vida do contratante é ajudada.

Muitos serviços

Com o seguro para carros, os proprietários também podem aproveitar muitos serviços que a companhia oferece e que são altamente úteis, como o guincho. Se o automóvel quebrar e o segurado estiver em uma rodovia, por exemplo, seria bastante difícil sair dali. Nesse caso, o segurado pode ligar e solicitar que o guincho venha ajudá-lo.

ipva 2024
ipva 2024

A facilidade

Obter um seguro para carros é bastante simples e isso é outra justificativa para que os proprietários adquiram o serviço. Na realidade, eles precisam procurar a corretora, fazer o que é chamado de proposta, levando-se em conta as características da vida pessoal e também do automóvel, e esperar que a companhia de seguros aceite. Não aceitando, ela fará também uma proposta e, para que o seguro auto seja fechado, o interessado deverá concordar.

Pagamento

Os indivíduos que contratam um seguro auto não precisam pagá-lo de uma vez. Existe o pagamento mensal do seguro, que pode realizar-se em seis ou então em doze parcelas, e também o pagamento anual. Assim, o contratante decide e acerta com a corretora a maneira como prefere. Além disso, ele pode usar tanto o dinheiro quanto conta corrente e também cartões.

Acidentes

Todos os automóveis, desde aqueles que são mais caros até os mais baratos, podem estar em acidentes e esses acidentes são muito normais. Infelizmente, a quantidade de atropelamentos, de capotagens, de batidas e outras formas de acidente é alta e o veículo que passar por isso pode ser danificado totalmente. Contudo, se existir um seguro auto, pode-se ter o valor novamente.

Como fazer o seguro para carros

É fundamental que o automóvel tenha todos os seus documentos em total legalidade para que o seguro auto seja feito. Por isso, os proprietários que tiverem dúvidas ou que não tiverem algum documento devem procurar o despachante Dok, inclusive se for necessário realizar o licenciamento online.



Posts relacionados