Quais os riscos de comprar carteira de motorista?

Por: Gregory Packs

Publicado em 29 de janeiro de 2017 | Atualizado em 05 de novembro de 2020

Quais os riscos de comprar carteira de motorista?

Já pensou quais os riscos em comprar carteira de motorista? Existe um perigo muito grande em praticar atividades ilegais, principalmente quando elas envolvem outras pessoas, porém muitos não notam e acabam por colocar a vida de diversas pessoas em risco.

Mesmo sendo ilegal e proibido, muitas pessoas ainda procuram uma forma de comprar a sua carteira de motorista, por inúmeros motivos.

Os perigos de comprar uma carteira de motorista são vários. Mas o principal deles é que o motorista não está preparado de forma adequada para conduzir um automóvel, além de que ele poderá responder criminalmente.

Comprar carteira de motorista é crime

A pessoa que comprar uma carteira de habilitação poderá responder criminalmente. Muitos sites oferecem a venda de CNH e cada vez aumenta mais o número de carteiras de motorista falsificadas. O que é um grande problema para o país. Já que esses condutores não estão preparados adequadamente para conduzir pelas estradas brasileiras.

ipva 2024
ipva 2024

Mesmo que o documento comprado pareça verdadeiro, a Polícia Rodoviária Federal consegue reconhecer os documentos que são falsos e ela não divulga as formas que ela tem para identificar as carteiras de habilitação que são falsas.

Os motoristas que procuram esse serviço precisam ficar atentos, pois a facilidade em comprar é grande e diversos sites oferecem esse serviço com garantia de que o documento é 100% original. Existem fiscalizações periódicas que são realizadas nas autoescolas para que esse tipo de fraude possa ser identificado.

Além disso, caso a pessoa seja apanhada utilizando uma CNH falsa, ela corre o risco de ser presa assim como todos os envolvidos. Mesmo que o site informe que o documento que você está comprando é original e que não poderá ser identificado, a Polícia Rodoviária Federal possui inúmeros métodos para identificar as falsificações.

Conheças os serviços do DOK e faça o licenciamento do seu carro no nosso despachante online.



Posts relacionados