Imagem IPVA São Paulo

Seu IPVA pode aumentar
em até 4x e virar uma dívida ativa.

Carteira de Habilitação - CNH

CNH e Outras Documentações Estarão de Cara Nova em 2017

Imagem Principal Post
Imagem Autor

Por DOK Despachante
Redator DOK Despachante.
Publicado em 02/02/2017


CNH e outras documentações de cara nova
CNH e outras documentações de cara nova

Algumas documentações são muito conhecidas por todos nós, principalmente pelo fato de a aparência delas ser a mesma há um bom tempo. Esse é o caso da CNH, Carteira Nacional de Habilitação.

Pensando em melhorar cada vez mais, algumas documentações estarão com cara nova em 2017, a partir do dia 1º de janeiro. Muitas mudanças serão realizadas, como imagens secretas, mapas do Brasil e do estado onde o condutor está registrado, elementos em relevo e em microimpressão e código de barras.

Todas as mudanças que irão ocorrer, irão acontecer de forma gradativa sendo que os motoristas não precisarão pagar nenhuma taxa extra para isso, apenas as taxas já cobradas normalmente, como é o caso do licenciamento, transferência e 2ª via.

Anuncio Despachante DOK

Documentos que irão ganhar uma cara nova em 2017

As mudanças que serão feitas irão ocorrer nos documentos do veículo (Certificado de Registro de Veículos e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As alterações que irão ocorrer nesses documentos já estavam previstas para acontecer, porém somente agora será definitivo. As mudanças são necessárias já que, no caso da CNH, é um documento de identidade do motorista e há mais de 10 anos não é feita nenhuma alteração, isso pode ser prejudicial já que quando um documento fica tanto tempo sem passar por ajustes, as fraudes acabam acontecendo com mais frequência e mais facilmente.

Anuncio Despachante DOK

O Denatran estabeleceu que todos os órgãos estaduais responsáveis precisarão se adaptar até, no máximo, 31 de dezembro de 2016 para que eles possam começar a emitir os documentos novos a partir do dia 1º de janeiro.

Mesmo ocorrendo tantas mudanças, o mais importante é que todos os motoristas terão tempo para poderem se ajustar a estas alterações, dessa forma nenhum deles será prejudicado. Além disso, mesmo com tantas novidades, os motoristas não precisarão pagar valores a mais para que isso aconteça. Todas as mudanças que serão feitas são pensadas na segurança de todos os motoristas e cidadãos, já que dessa forma as fraudes irão ocorrer com menos frequência.

Consulte os serviços da DOK e faça o documento do seu carro no nosso despachante online.



Consultar